Guarda municipal é morto ao tentar impedir assalto em São Cristóvão

Agente estava à paisana em frente à Quinta da Boa Vista, nesta manhã, quando flagrou dois suspeitos tentando assaltar motociclista

Por O Dia

Rio - Um guarda municipal foi morto ao tentar impedir um assalto, na manhã desta quinta-feira, em frente à Quinta da Boa Vista, na Avenida Rotary Internacional, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Danilo Gonçalves dos Santos, de 35 anos, estava à paisana e havia acabado de sair da sede do Grupamento de Cães de Guarda, na Mangueira, onde trabalhava.

O guarda municipal Danilo Gonçalves dos Santos foi mortos em frente à Quinta da Boa VistaSeverino Silva / Agência O Dia

Segundo a Guarda Municipal, ele estava de carona com um colega de serviço e desceu em frente à entrada principal da Quinta. Testemunhas contam que o agente andava em direção ao condomínio de prédios onde ele fazia adestramento de cães, quando viu um motociclista ser rendido por assaltantes do outro lado da via, na calçada do parque.

O guarda, que tinha a permissão de andar armado, trocou tiros com os bandidos e foi atingido. O 4º BPM (São Cristóvão) informou ainda que os bandidos conseguiram fugir e não levaram a moto da vítima. A GM disse que as circunstâncias do crime serão investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH). 

Últimas de Rio De Janeiro