Operação do Bope tem tiroteio com mortos e feridos no Complexo do Alemão

Moradores fizeram protesto, nesta quinta-feira, para pedir paz na favela

Por O Dia

Rio - Os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, viveram mais um dia com clima de guerra na comunidade. Pelo menos três suspeitos foram mortos e quatro pessoas foram feridas em uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nesta quinta-feira. Houve registros de tiroteio durante toda a manhã e manifestantes fizeram um protesto pedindo paz na favela.

Manifestantes fizeram protesto para pedir paz na comunidadeReprodução Vídeo

Segundo a PM, o Bope entrou na comunidade após as bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão serem atacadas nesta madrugada. Houve confronto e três bandidos foram mortos na Rua Canitar. Com eles, os policiais apreenderam duas pistolas, duas granadas e drogas, ainda não contabilizadas. Em outro local da favela, dois fuzis e grande quantidade de drogas foram encontrados.

Policiais do Bope no Complexo do AlemãoWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com a corporação, um dos feridos está acautelado por PMs do 3º BPM (Méier), no Hospital Municipal Salgado Filho, por possuir mandados de prisão em aberto. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi até o local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), uma escola e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI's) estão sem atendimento, deixando 1.683 crianças e adolescentes sem aulas.

Últimas de Rio De Janeiro