Prefeitura anuncia programa social para reduzir índices de criminalidade

De acordo com Crivella, projeto piloto será no Complexo do Alemão, com planejamento a ser concluído em até duas semanas

Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella apresentou um novo programa social, na tarde desta segunda-feira, durante uma reunião geral do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que conta com órgãos municipais e forças de segurança de todas as esferas. De acordo com Crivella, as ações preventivas tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade entre crianças e adolescentes.

Prefeito destacou que as ações preventivas tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade entre crianças e adolescentesDivulgação

O plano piloto deve ser concluído em até duas semanas e o Complexo do Alemão, na Zona Norte, vai ser a primeira comunidade a receber o projeto realizado pela Subsecretaria de Planejamento e Gestão Governamental, e com participação do Instituto Pereira Passos (IPP) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

"Em quatro horas de reunião, discutimos a segurança para o Rio que já não suporta mais tanta arma e munição. Vimos exemplos de cercos eletrônicos que deram certo em outras cidades e também tratamos da cidadania. Eu cobrei dos meus secretários a apresentação de ações sociais, como atividades esportivas e de capacitação que vamos levar para as comunidades, começando pelo Alemão", afirmou o prefeito.

Já o delegado da 35ª DP (Campo Grande), Marcelo Ambrósio, destacou que a segurança pública é um sistema, e não só coisa de Polícia. “A segurança começa na família e está presente em todas as interações, e passa pelo município também. Um exemplo é o caso da iluminação."

Últimas de Rio De Janeiro