Bope faz operação na Mangueira

Batalhão foi acionado após intenso tiroteio que assustou os moradores na manhã desta terça-feira

Por O Dia

Rio - O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realiza, nesta terça-feira, uma operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Os policiais foram acionados após intensos tiroteios que assustaram os moradores nesta manhã. Até o momento, a PM não informou se houve feridos ou presos na favela.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), militares foram atacados por homens armados na Rua da Prata na troca de turno das equipes. Além da Mangueira, houve confronto também na Cidade de Deus. A UPP informou que uma pessoa ficou ferida e um menor foi apreendido na ação, na Avenida José de Arimateia. Com o suspeito, os PMs encontraram uma pistola.

PM e morador são baleados durante tiroteio na Vila Cruzeiro

Um policial militar e um morador foram baleados durante confrontos, na manhã desta terça-feira, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, PMs foram checar denúncias sobre tráfico de drogas em alguns pontos da favela e trocaram tiros duas vezes com bandidos.

O militar foi atingido em uma troca de tiros na Rua Paul Miller. Na ocasião, um homem, que seria suspeito, também ficou ferido. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Depois, o PM, que não teve o nome revelado, foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e passa bem.

Últimas de Rio De Janeiro