Nova opção para desafogar trânsito da Brasil

Rua Leopoldo Bulhões tem trecho reaberto ao tráfego com capacidade para receber mais 20% de veículos

Por O Dia

Rio - A Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, teve um trecho reaberto ao tráfego ontem, com propósito de desafogar o trânsito na Avenida Brasil, que tem interdições de Cordovil até Ramos por conta das obras do BRT.

Parte da rua, entre o acesso à Linha Amarela e o prédio dos Correios, estava ocupada por construções irregulares. Para liberar o trânsito, em duas faixas para cada sentido, a Prefeitura do Rio removeu entulhos, barracos e acolheu os dependentes químicos que viviam ali.

O tráfego da via, que atualmente é de 28 mil carros por dia, deve aumentar em 20%. Os motoristas podem utilizar a rua como alternativa ao trânsito da Avenida Brasil e da Linha Vermelha. A Leopoldo Bulhões corta a comunidade de Manguinhos e é uma das principais conexões entre a Zona Norte e o Centro da cidade.

A rua também é conhecida por ter sido palco de diversos episódios de violência. Um dos mais recentes ocorreu no último domingo, quando policiais militares foram atacados por criminosos na altura da Favela Mandela 2 ao investigarem uma denúncia de um carro roubado. Um dos agentes foi baleado na perna.

Últimas de Rio De Janeiro