Por thiago.antunes

Rio - O número de roubos na região onde atuam agentes da Operação Centro Presente diminuiu 90% entre 2016 e 2017: passou de 369 para 34. Os dados, do Instituto de Segurança Pública, são referentes aos três primeiros meses de cada ano.

Na Lagoa, houve queda de 70% no mesmo período; no Méier, de 42%; e, no Aterro, de 73%. Importante ressaltar que, como há áreas não cobertas pela operação no Centro, os números não correspondem à totalidade de assaltos no bairro.

Por exemplo: em trecho da Av. Presidente Vargas foram registrados 285 casos apenas em janeiro de 2017. Ontem, Bruno Dauaire (PR) promoveu discussão sobre o assunto na Assembleia Legislativa.

Pausa para oração

Secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira fez uma pausa no trabalho para receber, sobre um palco e com o colete da prefeitura, uma oração. “Toma nas tuas mãos, Senhor, o prefeito Crivella e todos os que estão ao lado dele trabalhando”, disse o pastor, enquanto Teixeira, ajoelhado, demonstrava sua fé.

Resposta

“Isso aconteceu há um mês na Zona Oeste. Não estava no script. Trabalhava quando me chamaram para receber uma oração. Não ia negar. Durou de 5 a 10 minutos. Reitero que respeito todas as religiões. Já participei de evento ao lado do cardeal Dom Orani”, afirmou Teixeira, após ver o vídeo que circula no WhatsApp.

Mais magro e com cabelo

Presidente da Alerj que está licenciado para tratar um câncer na bexiga, Jorge Picciani (PMDB) emagreceu cerca de sete quilos após o início da quimioterapia. Mas conserva o cabelo.

Nova baixa

O PTB decidiu deixar o bloco do prefeito Marcelo Crivella (PRB) na Câmara Municipal. Os vereadores Marcelo Arar e Zico vão comunicar a decisão hoje. “O encaminhamento de pautas como o aumento do IPTU inviabiliza o apoio”, diz a deputada federal Cristiane Brasil, presidente municipal do partido. “A postura, no entanto, não prevê oposição automática”, conclui. Recentemente, o PSDB também saiu do bloco.

Você pode gostar