Frente fria com fortes rajadas de vento muda o tempo no Rio

No fim da tarde deste domingo, a temperatura começa a cair e os ventos atingem diversas regiões da capital

Por O Dia

Rio - O tempo aberto e convidativo para aproveitar as praias do Rio logo vai acabar. Os cariocas devem se preparar com a chegada de uma frente fria ainda neste domingo, que trará chuviscos e rajadas de vento que podem superar os 60 Km/h. As informações são do Instituto Climatempo.

Michele Pinheiro curtiu a praia com o filho Yuri%2C em Ipanema%2C neste domingo. No fim desta tarde, a temperatura deve cairMaíra Coelho / Agência O Dia

Já no fim da tarde deste domingo, a temperatura começa a cair e os ventos atingem diversas regiões da capital. Segundo a meteorologista do Climatempo, Fabiana Weykamp, a frente fria passará rápido, mas vai influenciar o clima ao longo da semana, que terá muita nebulosidade e madrugadas frias.

"Há uma frente fria avançando pelo mar que passou por São Paulo acompanhada de ciclone extratropical atuando no oceano que chega hoje ao Rio. Por isso, ao longo desta tarde vai ter rajada de vento com aumento de nuvens e expectativa de chuva bem fraca no final da tarde", explicou Weykamp, que acrescentou.

Patricia Valadares curtiu o dia com o filho Guilherme%2C na Praça MauáMaíra Coelho / Agência O Dia

"É uma frente fria rápida, que amanhã (segunda) vai se afastar, mas mudará a direção do vento, porque tem a passagem do ciclone, e o vento vai passar a soprar do quadrante sul do Rio levando um ar mais fresco também e isso vai predominar na semana".

De acordo com as informações, esse vento úmido vai favorecer a formação de nuvens durante a semana. Haverá períodos de sol, mas com muita nebulosidade. A possibilidade é de que entre segunda e terça-feira ocorra chuva fraca em diversas regiões da capital.

A meteorologista afirma também que a previsão é de novas áreas de instabilidade na sexta-feira: "Haverá chuvas em algumas regiões e bem mais consistentes do que a prevista para hoje (domingo)".

Últimas de Rio De Janeiro