Aumenta trecho interditado para obras na Avenida Brasil

Última interdição será no dia 6 de junho, totalizando 6km de bloqueio

Por O Dia

Rio - As obras do BRT Transbrasil aumentaram o trecho interditado da Av. Brasil, a partir da manhã deste sábado. A intervenção já ocupa 5km de extensão da pista central da via, entre as passarelas 9 (Bonsucesso) e 17 (Cordovil), na Zona Norte do Rio, no sentido Zona Oeste. 

Segundo o Centro de Operações, em média 155 mil veículos circulam nessa altura diariamente nos dois sentidos. No dia 3 de junho, haverá a última interdição, totalizando 6km de bloqueio. 

Primeiro dia útil de retomada das obras do BRT Transbrasil%2C em Ramos%2C causou complicações no trânsito da Avenida BrasilSeverino Silva / Agência O Dia

Para escoar o fluxo, no trecho da interdição, a pista central vai operar com duas faixas no sentido Zona Oeste. Caminhões e carretas não podem circular nestas faixas. O Viaduto da Transcarioca está aberto ao tráfego de segunda a sábado, entre as 7h e as 20h, em direção a Olaria, Ramos e Penha. 

No sentido Centro, a agulha está invertida logo após a passarela 9 e fará a ligação da pista lateral para a central após a interdição. A pista lateral do sentido Centro foi expandida. 

O horário da interdição da pista central da Brasil foi modificado, em ambos os sentidos. Desde quinta-feira, o bloqueio no sentido Oeste entre as passarelas 9 e 19 vão das 22h30 às 5h30, e no sentido Centro, das 22h às 5h. 

A Prefeitura recomenda que a população dê preferência aos transportes públicos. A SuperVia e o MetrôRio estarão atuando com esquemas especiais para atender à demanda.


Últimas de Rio De Janeiro