Por thiago.antunes

Rio - Um ônibus que funciona como uma clínica veterinária sobre rodas. O castramóvel é o coração do PreocupaCÃO, projeto para promoção e defesa dos animais em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Além da esterilização no castramóvel, o projeto vai promover feiras de adoção, palestras e movimentos de conscientização quanto aos direitos dos animais.

O castramóvel vai atender animais de ONGs e grupos da proteção animal; animais de acumuladores, pessoas que recolhem cães e gatos das ruas e cuidam dentro de casa; animais de rua, que vivem no Centro ou nos bairros e animais de famílias de baixa renda, que não têm condições financeiras de custear a esterilização.

O prefeito Mario Esteves rebateu críticas que sofreu nas redes sociais, de que estaria deixando de investir na cidade para investir em animais. “Um governo para todos só é para todos de verdade se inclui as pessoas e o melhor amigo das pessoas. Ou seja, o animal”. Segundo ele, o aluguel do ônibus vai custar R$ 15 mil por mês à prefeitura, e o benefício à cidade será muito maior. “Estamos falando em saúde pública, em prevenção de doenças”.

Você pode gostar