Manifestação homenageia estudante da UFF morto em Niterói

Participantes vão estender faixa de quatro metros na Praia de Icaraí. Rafael Lage foi atingido em assalto dentro de um bar na madrugada de domingo

Por O Dia

Rio - Parentes e amigos organizam uma manifestação em homenagem a Rafael Lage, de 40 anos, a partir das 17h30 desta terça-feira, em Niterói. O estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi morto em frente a um bar, no bairro Ingá, na madrugada deste domingo, durante um assalto. O ato ocorrerá na Praia de Icaraí, na porta do prédio da reitoria da universidade.

Rafael Lage%2C de 40 anos%2C foi vítima da violência em NiteróiReprodução Facebook

De acordo com a ONG Rio de Paz, que ajuda a realizar o protesto, os participantes vão estender uma faixa de quatro metros na praia, com a frase "Banalidade do Mal: mais uma vida interrompida pelo crime num país governado por corruptos e incompetentes". Vestidos de preto, os manifestantes vão levar velas acesas. Rafael foi enterrado nesta segunda-feira.

A Polícia Civil ainda investiga a autoria do crime. Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói / São Gonçalo (DHNSG) fizeram buscas e procuram imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos responsáveis.

No Facebook, parentes lamentam o ocorrido. "Ele, uma pessoal sempre tão bem humorada, tão gentil e pacífica certamente não merecia isso", lamentou um amigo na rede social. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiu.

Últimas de Rio De Janeiro