Por adriano.araujo

Rio - As novas interdições na Avenida Brasil para obras do Transbrasil, entre a Penha e Cordovil, iniciadas no sábado, complicam o trânsito no primeiro dia útil dos bloqueios, na manhã desta segunda-feira. As retenções ocorrem em todo o trecho coberto pela construção do corredor expresso.

A situação piorou ainda mais com ocorrências de acidentes e veículos com problemas mecânicos na Avenida Brasil — Ramos e Penha, ambas no sentido Centro da cidade. No Parque União, uma pessoa foi atropelada no trecho usado como reversível no início da manhã.

A melhor opção para os motoristas é a Linha Vermelha. Às 8h30, o tempo de percusso de Parada de Lucas até a Candelária era de 50 minutos, de acordo com o Centro de Operações Rio, com base em dados do Waze.

Com o avanço das obras, a interdição na Avenida Brasil totaliza seis quilômetros de extensão, entre a passarela 9 (Bonsucesso) e o Trevo das Missões. De acordo com a CET-Rio, passam nesse trecho cerca de mil veículos por dia em ambos os sentidos. As próximas etapas de obras estão previstas para daqui a um mês entre o Trevo das Margaridas e o Ceasa e de Guadalupe a Deodoro.

Você pode gostar