Padarias são autuadas pelo Procon em Ipanema

Foram descartados 33kg de produtos impróprios ao consumo durante a Operação Pão na Chapa

Por O Dia

Rio - O Procon Estadual realizou nesta sexta-feira uma nova etapa da Operação Pão na Chapa. Os estabelecimentos vistoriados foram cinco padarias de Ipanema, Zona Sul do Rio. Desses, quatro foram autuados e os fiscais descartaram 33kg de produtos impróprios ao consumo.

Procon fiscaliza padarias em IpanemaDivulgação

A Confeitaria e Lanchonete Ipanema tinha vários problemas estruturais na câmara de congelamento como goteira, piso quebrado, beiral de cimento quebrado e completamente sujo, levando à interdição da câmara. Nela estavam armazenados 5kg e 100g de pães de canapé, 2kg de filé de peito de frango e 500g de presunto de parma vencidos. Outros produtos foram encontrados sem especificação de validade: 12kg de frios, 2kg e 200g de queijo, 2kg e 200g de farinha, 1kg e 400g de farelo e 600g de ameixa. Já na câmara de resfriamento foi encontrada goteira no teto e a porta estava com zinabre e bolor. No local, não havia cartaz do Disque 180, do combate à violência contra a mulher.

Outras padarias autuadas na ação foram a Santa Marta, Pão e Companhia e a La Veronese. Não foram encontradas irregularidades na The Bakers.

 


Últimas de Rio De Janeiro