Operação contra o tráfico no Rio prende 19 homens e apreende 10 armas

Ação ocorreu nos morros do Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho

Por O Dia

Rio - A Polícia Militar divulgou, no final da tarde desta sexta-feira, o balanço da operação integrada nas comunidades dos bairros da Tijuca, na Zona Norte, e de Santa Teresa, na região central do Rio. Na ação, participaram unidades de elite da corporação, com apoio do Batalhão de Ações com Cães e de um helicóptero blindado. A operação ocorreu nos morros do Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho.

Ao todo, foram presos 19 homens e apreendidas 10 armas, entre elas, seis fuzis automáticos e seis pistolas, além de munição, rádios transmissores e grande quantidade de drogas. Foram recuperados ainda 10 carros e sete motos roubados. As ações deixaram mais de 1,7 mil crianças sem aula, que não saíram de casa para ir à escola, por medida de segurança.

Em outra frente, a tropa de elite da Polícia Civil, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), participou de operação junto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora da PM nas comunidades do Turano, de Paulo Ramos e Júlio Ottoni, no Rio Comprido, com a finalidade de montar um cinturão de combate ao crime organizado, devido ao aumento da incidência de crimes nessa região da cidade.

Com informações da Agência Brasil

Últimas de Rio De Janeiro