Fernando Mansur: A ajuda que podemos receber

Há uma afirmação-ensinamento que ressoa em nossos ouvidos há milênios: 'A verdade liberta'

Por O Dia

Rio - Os Mestres de Sabedoria, os Anjos e todos os Seres de Luz gostariam de ajudar a humanidade muito mais do que ajudam. E por que não o fazem? Porque talvez não estejamos ainda preparados.

Observe: você conhece alguém santo do seu lado? Você mesmo se considera santo? Quais são seus defeitos? Entre eles encontra-se a teimosia? Você costuma atender aos bons conselhos que recebe? Ouvimos pelo menos parte dos ensinamentos transmitidos pelos Santos Seres?

Você pode reparar que não há nada de novo sob o sol. O ser humano é o mesmo em questões básicas. Muitas vezes reagimos a mudanças benéficas. E nós somos a humanidade. E você conhece alguém que haja muito diferente de você nas questões essenciais?

Assim podemos compreender que só não somos mais auxiliados porque ainda não estamos preparados para dose maior de verdade. Há uma afirmação-ensinamento que ressoa em nossos ouvidos há milênios: “A verdade liberta.”

Como os Verdadeiros Mestres são pacientes e perseverantes e possuem uma consciência muito mais ampliada que a nossa, Eles sabem do quanto somos capazes de aguentar.

Através de experiências mais ou menos duras, nossa consciência vai então despertando e vamos adquirindo o discernimento necessário para fazer melhor nossas escolhas. É quando decidimos buscar lenitivo e resposta para nossas inquietações.
O caminho começa a ser percorrido quando aceitamos o amor próprio e acreditamos na autoconfiança.

E toda caminhada, por mais longa que seja, inicia-se com o primeiro passo.
Vamos!

Últimas de Rio De Janeiro