Princípio de incêndio atinge restaurante na Lagoa

Fumaça assustou frequentadores de uma feira e houve correria. Ninguém se feriu

Por O Dia

Rio - Um princípio de incêndio por volta das 10h na casa de máquinas do restaurante Giuseppe Grill, que fica no segundo andar do Lagoon, na Lagoa, causou tumulto e correria entre funcionários, clientes e expositores de uma feira de orgânicos que funcionava no térreo do espaço. O que se ouvia de funcionários do restaurante é que uma fagulha teria atingido a coifa do restaurante e iniciado as chamas. De acordo com os Bombeiros não houve feridos. A Defesa Civil do município esteve no local para realizar perícia e informou que nenhuma outra área do shopping foi afetada.

Incêndio atingiu restaurante e causou correria no Complexo LagoonEstefan Radovicz / Agência O Dia

Segundo expositores da feira, os Bombeiros chegaram rápido e conseguiram evitar grandes danos, mas questionaram a abordagem da equipe. "Os bombeiros chegaram gritando 'evacuem!' E aí foi uma correria só. Minha amiga estava no banheiro e voltei pra avisar. Vai que ela fica presa. Tinha muita fumaça", relatou uma das expositoras da feira.

Por volta do meio dia os Bombeiros já haviam controlado o problema e a segurança do Lagoon administrava o retorno de funcionários e expositores. No entanto, o local só foi aberto ao público por volta das 14:30. A página do Lagoon, no Facebook, informa que, “Excepcionalmente hoje (domingo) os restaurantes do Lagoon abrirão a partir das 15h”, exceto o Giuseppe Grill, que segue fechado.  O evento "Circuito Vegano & Orgânico", retornou por volta das 14h e o "Tardezinha", com o cantor Thiaguinho, previsto para as 15h, seguiu normalmente.

Sem maiores esclarecimentos sobre o que causou o incêndio, expositores estavam apreensivos de retornar ao trabalho. "Como vou ligar minha chapa agora. Não sei se é seguro. Precisamos nos reunir e conversar jogando limpo sem colocar as pessoas em risco", disse uma das expositoras que não se identificou. 

Em nota, a Defesa Civil explica que o incêndio na casa de máquinas danificou a fiação elétrica e o revestimento do teto, logo abaixo da casa de máquinas.

Últimas de Rio De Janeiro