Informe: Feriadão na Câmara Municipal já tinha começado desde quarta

Os vereadores não se contentaram em folgar na quinta e na sexta e decidiram que quarta também era dia de descanso

Por O Dia

Rio - O feriadão é só a partir de hoje, mas, na Câmara Municipal, já tinha começado desde ontem. Os vereadores não se contentaram em folgar na quinta e na sexta e decidiram que quarta também era dia de descanso.

Por falta de quórum (apenas 12 dos 51 vereadores foram ao Palácio Pedro Ernesto), os poucos presentes não conseguiram sequer realizar sessão. Ou seja, esta semana houve atividade plenária apenas em um dia: terça-feira.

Longe, longe

Dr. João Ricardo (PMDB), por exemplo, estava do outro lado do mundo, na Nova Zelândia. E ainda teve a falta abonada pela Câmara. É que ele informou ter viajado a trabalho para desenvolver um programa de intercâmbio que permita a brasileiros estudar por lá. Ao Informe, o parlamentar disse ter pago a passagem aérea e a hospedagem do próprio bolso.

Invasão holandesa

O prefeito Marcelo Crivella planeja ações para incrementar o turismo de holandeses. No país para um evento de mobilidade urbana, ele articula a realização, em Amsterdã, da Semana do Rio, evento que mostrará atrativos cariocas. Crivella tratou do tema ontem com o prefeito em exercício de Amsterdã, Eric van der Burg. Órgãos como a Associação de Hotéis do Rio, devem passar a ir anualmente à Holanda.

Aula normal

Cerca de 200 escolas da rede estadual vão ignorar o ponto facultativo e funcionar normalmente amanhã. “São colégios que têm que repor aulas por conta da greve, explica o secretário de Educação, Wagner Victer.

Dirceu na chácara

Vigiado por meio de tornozeleira eletrônica, José Dirceu foi autorizado pela Justiça a passar o feriadão em uma chácara fora de Brasília — ele mora na capital. Dirceu leva mulher e filhos.

Sobrevida

Em roda de deputados federais de centro e centro-direita, esta semana, comentava-se que Temer deve ter sobrevida de “no máximo quatro meses”.

Calero

Ex-ministro da Cultura que rompeu com Temer, Marcelo Calero recebeu convite para ingressar no PDT — foi chamado por Gabriel Chalita, que disputará o governo de São Paulo. Calero, que surfa na onda anti-Temer, avalia se candidatar a deputado federal.

Apesar da distância

Atualmente morando nos Estados Unidos, Eduardo Paes (PMDB) mantém diálogo frequente com Washington Quaquá, presidente do PT-RJ.

Últimas de Rio De Janeiro