Maratona Caixa traz 33 mil corredores de 47 países ao Rio

Competição deste domingo tem provas de 42 km, 21 km e 6 km

Por O Dia

Rio - Com milhares de corredores anônimos espalhados pelos quatro cantos, o Rio respira corrida de rua neste feriadão. Hoje, são esperadas 33 mil pessoas para a Maratona Caixa da Cidade do Rio. Destes, 65% são de outros estados e mais 47 países. A tradição e o cenário único, pela orla carioca, colocam a competição no topo do ranking das mais desejadas e lindas do mundo. Em 2017, a Maratona do Rio comemora 15 anos e movimenta mais de R$ 200 milhões na economia do município, com alta taxa de ocupação hoteleira.

Competição tem chegada no AterroDivulgação

Para se ter uma ideia da magnitude da prova, são mais de 558 mil copos de água, 210 mil frutas, 2.800 colaboradores no staff, 250 profissionais de saúde e mais de 250 ônibus para transporte dos inscritos. Os corredores disputam provas de 6km, 21km e 42km, todas com chegada no Aterro do Flamengo, entre as Ruas Tucumã e Cruz Lima. A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas vias da competição e em todo o entorno.

O Aterro está bloqueado desde a noite de ontem para montagem das estruturas.
A Maratona (42 km) terá início na Praça Tim Maia, no Pontal, e seguirá pela orla até o Aterro do Flamengo. Já a meia-maratona (21 km) se concentrará na Avenida do Pepê. A Family Run Smart Fit (6 km) começou às 8h, no Aterro do Flamengo, altura da Rua Cruz Lima.  

Últimas de Rio De Janeiro