Instituto Benjamin Constant recebe visita do projeto 'Livros nas Praças'

Ônibus-biblioteca leva literatura e conhecimento através do empréstimo gratuito de livros

Por O Dia

Rio - O Instituto Benjamin Constant (IBC) receberá nesta quinta-feira a visita do projeto “Livros nas Praças”, um ônibus-biblioteca que leva literatura e conhecimento através do empréstimo gratuito de livros. O veículo ainda oferece livros com ilustrações em braile para crianças, livros em braile para adultos e livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão.

Ainda no mesmo dia, o Trio Caxangá se apresentará também no Instituto Benjamin Constant (IBC), das 9h às 10h30, levando o clima de festa junina e brincadeiras para pessoas que estiverem visitando o ônibus-biblioteca. Cerca de 300 crianças do IBC também participarão da festa. O evento é gratuito e tem apoio da Lamsa e Instituto Invepar. 

Desde o início de abril, o ônibus-biblioteca vem percorrendo bairros do Rio de Janeiro para democratizar o acesso dos jovens ao mundo literário. O veículo, que possui um acervo de mais de 2.000 livros, formado 80% por livros de autores brasileiros, é emprestado gratuitamente aos moradores e pode ser devolvido sempre que o ônibus-biblioteca estiver estacionado em algum dos pontos oficiais. 

Últimas de Rio De Janeiro