Operação da PM recolhe menores em situação de risco na Cidade de Deus

Ação foi motivada por pedido da 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso (Madureira). Cinco menores foram acolhidos, entre eles dois bebês

Por O Dia

Rio - Uma operação do Comando de Operações Especiais, com o apoio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), recolheu cinco menores, entre eles dois bebês, da mesma família em situação de risco, na manhã desta quarta-feira. A ação aconteceu a pedido da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (Madureira) e tinha o objetivo de cumprir o acolhimento de 11 menores.

Drogas apreendidas na Cidade de DeusDivulgação
Fuzil apreendido durante operação na CDDDivulgação

Por conta da operação, houve intenso tiroteio na comunidade e escolas não funcionaram nesta manhã. O DIA entrou em contato com a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, mas a comissária de Justiça disse que não tinha autorização para falar da ação de acolhimento. Procurado, o Tribunal de Justiça do Rio informou que o processo se encontra em segredo de justiça. 

A Polícia Militar informou que uma ação do BAC (Batalhão de Ações com Cães) resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos. Foram encontrados 57 tabletes de maconha, totalizando 1,5kg, mais 1733 trouxinhas, 319 papelotes e 1080 tranças da mesma droga; 265 pedras de crack, 3097 pinos de cocaína, um fuzil AK-47 e três carregadores de fuzil, munição e um rádio transmissor.


Últimas de Rio De Janeiro