Secretaria de Cultura libera R$ 6 mi em incentivos a projetos no estado

Mais de 30 grupos que realizam programas de dança, música, artesanato, capoeira, artes indígenas e de matrizes africanas serão contemplados

Por O Dia

Rio - A Secretaria Estadual de Cultura assina, nesta quarta-feira, um edital que irá contemplar projetos de dança, música, artesanato, capoeira, artes indígenas e de matrizes africanas, entre outras. Depois de três anos de espera, o governo irá liberar cerca de R$ 6 milhões para projetos artísticos nos próximos três anos. 

O edital faz parte do programa “Cultura Viva no Estado do Rio de Janeiro”, criado em 2007 em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), visando incentivar as iniciativas artísticas em diversos municípios do estado. O primeiro, de 2008, contemplou 197 entidades culturais. 

Já o de 2014, que será assinado nesta quarta, promoverá 34 projetos culturais de municípios como Sumidouro, Trajano de Moraes, Varre Sai, Búzios, Belford Roxo, São Pedro da Aldeia, Natividade, Angra dos Reis, São Sebastião do Alto, entre outros. 

O 'Cultura Viva no Estado do Rio de Janeiro' foi criado em 2007 em parceria com o Ministério da CulturaCaru Ribeiro

A assinatura do documento acontece no ponto de cultura Humpame Kuban Bewa Lemin, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, com a presença do secretário de Cultura, André Lazaroni, que terá a companhia da superintendente de Cultura e Território da pasta, Verônica Nascimento, e representantes dos pontos de cultura contemplados.

Últimas de Rio De Janeiro