Fumaça em bueiro assusta moradores e pedestres na Lapa

Bloqueio das três pistas na Rua Riachuelo provocou um intenso congestionamento na região

Por O Dia

Rio - Moradores e pedestres ficaram assustados com a intensa fumaça que estava saindo de quatro bueiros da Light, na manhã desta terça-feira, na Rua Riachuelo, na Lapa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e interditou completamente a via, por pelo menos 20 minutos, por medida de segurança. O bloqueio das três pistas provocou um intenso congestionamento na região.

Segundo um técnico da Light que estava no local%2C apesar da fumaça%2C não há risco de explosãoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Segundo um técnico da concessionária Light que estava no local, apesar da fumaça, não há risco de explosão. Mesmo com o isolamento do local feito pelos bombeiros, muitos curiosos se aproximaram para fazer imagens do incidente.

O comerciante Manuel Rodrigues, de 72 anos, afirmou que o problema com os bueiros é antigo na região. “Sempre que chove forte e alaga a rua (como ocorreu na última terça-feira), começa a sair fumaça dos bueiros. Ainda bem que até hoje não aconteceu nenhuma tragédia”, ressaltou.

Via foi interditada por cerca de 20 minutosEstefan Radovicz / Agência O Dia

A dona de casa Antonia Costa, de 52 anos, estava passeando com seu cachorro quando observou a fumaça. Ela cobrou providências das Light para resolver a questão.

“Esse bueiro tem muitos fios entrelaçados. Sempre que sai essa fumaça a Light e os bombeiros são acionados, mas não resolvem o problema. Geralmente eles isolam a área e retiram a água que acumula no local. Algo precisa ser feito antes que aconteça uma tragédia”, reclamou.

Em nota, a Light informou que a fumaça foi provocada em função do contato da água com o equipamento da concessionária, que tem a superfície quente e que trata-se apenas de vapor d'agua.

Últimas de Rio De Janeiro