Quatro comunidades do Rio ganham projeto de inclusão social

ONG Favela Mundo vai abrir inscrições para diferentes cursos gratuitos em quatro comunidades: Cidade de Deus, Tomás Coelho, Rocinha e Piedade. Ao todo, serão oferecidas 1.200 vagas

Por O Dia

Rio - A partir desta segunda-feira (3), a ONG Favela Mundo vai abrir inscrições para diferentes cursos gratuitos em quatro comunidades: Cidade de Deus, Tomás Coelho, Rocinha e Piedade. O objetivo é oferecer uma estrutura de inclusão social e de aprimoramento profissional e pessoal. Ao todo, 1.200 vagas serão distribuídas, sendo 300 oportunidades para cada localidade.

O aluno deve se dirigir ao local para realizar a matrícula no curso desejado. Crianças e adolescentes moradores das comunidades da Cidade de Deus e de Tomás Coelho terão oportunidade de participar dos cursos de danças brasileiras, hip hop, jazz, teatro, canto e violão. Já os jovens e adultos poderão se dirigir até as comunidades da Rocinha e Piedade para oficinas destinadas à capacitação profissional, com foco no Carnaval, artes cênicas e estética, com aulas de artesanato, decoração de unhas, fantasias e adereços, grafite, maquiagem artística e social, turbantes e tranças afro. 

A iniciativa conta com patrocínio da MetrôRio, LAMSA, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, e apoio do Instituto Invepar.

Serviço:
Projetos Favela Mundo e A Arte Gerando Renda. Inscrições de 3 a 31 de julho. Informações: 2236-4129 ou no local. Site: www.favelamundo.org.br

Endereços:

Cidade de Deus: Escola Senhora Perciliana de Alvarenga -Rua Moisés, s/n

Tomás Coelho: Escola Maria Mazzetti - Av. Pastor Martin Luther King Jr, 4676

Rocinha: CRAS Rinaldo de Lamare - Av. Niemeyer, 776/8º andar

Piedade: Várzea Country Clube - Rua Torres de Oliveira, 436



Últimas de Rio De Janeiro