Mais Lidas

Polícia prende suspeito de furtar R$240 mil em equipamentos eletrônicos

Ele se passou por funcionário das empresas para entrar nos locais e chegou até a pedir ajuda para um porteiro

Por nadedja.calado

Rio - Um homem foi preso nesta sexta-feira, suspeito de quatro furtos de aparelhos roteadores em empresas de telefonia. Michel Claudio Botelho, 26, teria causado um prejuízo de R$240 mil, de acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ele teve sua prisão decretada em quatro inquéritos, por furto qualificado.

Ele chegou a se passar por funcionário para entrar nas salas de equipamentosDivulgação

Em duas das ocorrências o autor se passou por funcionário da empresa e alegou que faria uma manutenção de emergência em estações em cima dos prédios. Dessa forma, ele conseguiu livre acesso para furtar os equipamentos. Ele chegou até mesmo a ser ajudado por um porteiro. Em outros dois casos, ele arrombou o local onde estavam os roteadores. Em uma ocasião, ele teve a ajuda de um comparsa.

O prejuízo dos furtos foi avaliado em R%24240 milDivulgação
Ele já tinha anotações criminais por violência domésticaDivulgação

Os crimes aconteceram em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio; Padre Miguel e Ramos, Zona Norte; e no Centro de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Filmagens de segurança ajudaram a identificar o suspeito.

Michel foi capturado em Saquarema, Região dos Lagos, para onde havia fugido. Ele tem 5 anotações criminais por violência doméstica e havia sido preso em fevereiro do ano passado, por determinação da Vara da Infância e Juventude e Idoso, mas ficou apenas um dia preso. 

Um novo inquérito policial foi instaurado para identificar comparsas e receptadores do autor dos crimes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia