Empresa retirou 74 ônibus das ruas por má conservação, diz delegado

Segundo a polícia, coletivos não foram repostos. Perícia ficará pronta em 30 dias

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli fizeram uma operação na empresa São Silvestre, no Santo Cristo, na manhã desta terça-feira. Na ação, os agentes constataram que 74 ônibus foram retirados das ruas por falta de conservação.

Polícia Civil fez operação na garagem da São Silvestre nesta terça-feiraReprodução TV Globo

Titular da Decon, o delegado Ricardo Barboza contou que os coletivos também tinham problemas de acessibilidade. A São Silvestre é responsável por 20 linhas que fazem o trajeto entre o Centro do Rio e a Zona Sul. "Esses ônibus foram retirados, mas não foram repostos para a população. Com isso, a mobilidade do carioca ficou prejudicada e a prestação de serviço piorou", completou Barboza.

Peritos encontraram 74 ônibus inutilizadosDivulgação

O delegado destacou que a operação vai continuar em outras empresas. As ações não estão relacionadas com a Operação Lava Jato. Segundo Barboza, a perícia completa será finalizada em 30 dias e um laudo será entregue ao Ministério Público.

Em nota, a São Silvestre disse que nenhum ônibus foi lacrado nesta terça-feira. "A empresa reforça que sua frota está operando nas ruas de forma regular e o atendimento aos passageiros não foi prejudicado", acrescentou.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Últimas de Rio De Janeiro