Supermercados do centro do Rio são autuados durante fiscalização

Mais de 27kg de alimentos impróprios para o consumo foram descartados

Por O Dia

Carne com prazo de validade vencido foi descartada pelos fiscais do ProconDivulgação

Rio - Dois supermercados no Centro do Rio foram autuados durante fiscalização do Procon Estadual nesta quinat-feira. Os agentes descartaram 27kg e 343g de alimentos impróprios para o consumo. No total, três estabelecimentos foram vistoriados na nova etapa da Operação Secos e Molhados.

Na filial do Extra (na Rua Santana, 157), a fiscalização descartou 13kg de queijo muçarela e 1kg e 900g de azeitona preta, ambos sem especificação do prazo de validade. A câmara frigorífica de congelados de frutos do mar apresentava ferrugem e goteiras no teto. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para os reparos da câmara, sob pena de interdição. O estabelecimento não apresentou à fiscalização o certificado do Corpo de Bombeiros, com a atual razão social do estabelecimento, nem o cartaz de proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores de idade.

No Intercontinental (na Praça Tiradentes, 40), foram encontrados 6kg e 895g de acém bovino e 1kg 100g de queijo minas vencidos. Outros 4kg e 448g de restos de frios estavam sem especificação do prazo de validade.

Não foram encontradas irregularidades na filial dos Supermercados Mundial, localizado na Rua do Riachuelo, 192, Bairro de Fátima.

Últimas de Rio De Janeiro