Polícia prende seis em operação contra o tráfico em Itaguaí

Houve intenso tiroteio durante a ação, mas ninguém se feriu no confronto

Por O Dia

Rio - A Polícia Civil prendeu seis pessoas em operação na manhã desta terça-feira, no Morro do Carvão, em Itaguaí, Região Metropolitana. Moradores relatam um intenso tiroteio na comunidade desde o início do dia. Segundo o Diretor Geral de Polícia da Baixada, delegado Sérgio Caldas, o objetivo da operação era reprimir o tráfico na região.

Polícia Civil realiza operação no Morro do CarvãoRede Manancial / Divulgação

Jorge Wilson de Oliveira Reis, 27, foi preso em flagrante por associação ao tráfico. Também foram presos através de mandado de prisão Thiago da Silva Fidélis, 30, por tráfico e associação para o tráfico; Hélio Bereta Fernandes, 33, por furto qualificado; Wendell da Silva de Oliveira, 28, evadido do sistema prisional onde cumpria pena por associação para o tráfico, e Antônio Marcos Pinheiro de Andrade, 36, por dívida referente a pensão alimentícia.

Também foi preso em flagrante por associação para o tráfico e receptação, Iago Weverton dos Santos Gomes, 20. Com ele, os agentes encontraram uma motocicleta, um rádio transmissor e um telefone celular. No total, durante a operação foram apreendidos dois rádios, duas motocicletas roubadas, uma motocicleta com chassi adulterado e duas motocicletas com pendências administrativas no Detran.

Segundo a Polícia Civil, foi necessário retirar, com equipamentos da prefeitura, dezenas de barricadas, construídas por traficantes. Como as rotas de fuga dos traficantes foram bloqueadas por policiais, houve intenso tiroteio durante a operação, mas ninguém se feriu.

Últimas de Rio De Janeiro