Informe: 20% dos medidores de energia elétrica estão em áreas de risco

Como é preciso autorização de criminosos para entrar nessas áreas, o tempo que as companhias levam para reparar uma interrupção de energia elétrica chega a ser maior que o dobro das demais

Por O Dia

Rio - Cerca de 20% dos medidores de energia elétrica do estado se encontram nas chamadas ‘zonas críticas’, dominadas pelo tráfico de drogas ou pela milícia. O levantamento é do Sindicato Interestadual de Energia Elétrica e leva em conta dados da Light e da Enel (antiga Ampla), as duas concessionárias que atuam em solo fluminense.

Como é preciso autorização de criminosos para entrar nessas áreas, o tempo que as companhias levam para reparar uma interrupção de energia elétrica chega a ser maior que o dobro das demais. Nas zonas críticas, fica-se em média 50 horas por ano sem luz — a média no estado é de 25 horas.

Melhoria no serviço
Presidente do Conselho de Energia Elétrica da Firjan e do Sindicato Interestadual de Energia Elétrica, Sérgio Malta ressalta que, em março, Light e Enel assinaram termo aditivo com o estado. Nele, comprometeram-se a fazer investimentos para reduzir a média de 25 horas por ano sem luz.

Cortejada

Indio da Costa (PSD) persiste na tentativa de levar a deputada estadual Martha Rocha (PDT) de volta ao PSD. O cacique tem oferecido vantagens — por exemplo, a legenda para que ela dispute o Senado. Ao Informe, Martha disse que fica no PDT. Será?

Cortejado

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Edson Albertassi (PMDB) também recebeu convites para mudar de partido. Há sondagens do PSD, do PSB e do PSDB.

Turbinada no palanque

A busca do PSD por nomes com mandato tem a ver, sobretudo, com a campanha de Indio para o governo estadual em 2018.

No mais

Alguém ainda duvida que, ao menos na política, 2018 já começou?

Qual é o bicho?

A prefeitura postou vídeo no Facebook, ontem, em que mostrava a quantidade de animais resgatados pela Patrulha Ambiental. Só que, ao citar os 923 gambás acolhidos, aparecia a foto de um... furão! Horas depois, o vídeo foi retirado da página.

Saúde no presídio

Detentos da Cadeia Pública Cotrim Neto, em Japeri, farão hoje check-up com 30 profissionais de Saúde. Trata-se do segundo mutirão promovido pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Melhor que remediar

O fundador do Instituto da Medicina do Estilo de Vida, em Harvard, Edward Phillips, e Gilberto Ururahy, diretor-médico da Med-Rio Check-up, abordarão saúde preventiva, dia 22, na PUC.

Últimas de Rio De Janeiro