Maricá recebe nova frota de caminhões para coleta de lixo

Os novos veículos foram exigidos pelo prefeito à empresa que presta o serviço na cidade. Capacidade dobrada

Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Maricá recebeu, na última terça-feira, os novos caminhões para a coleta de lixo da cidade. A partir de agora, 11 veículos 0 km — metade com capacidade dobrada e dois como reserva — estarão a serviço da população, além de uma máquina varredeira. A renovação da frota foi uma exigência do prefeito Fabiano Horta à empresa Kattak, que presta o serviço na cidade.

Segundo o prefeito, que acompanhou de perto a primeira saída às ruas da nova frota, a substituição dos antigos caminhões tem o objetivo de garantir uma significativa melhora no serviço de limpeza que vem sendo prestado em todo o município.

Os 11 caminhões 0 km entraram em atividade na terça-feira%3A melhorias no serviço de limpeza de MaricáDivulgação

“Estamos muito felizes com a chegada dessa nova frota através da Secretaria de Conservação . É objetivo da Prefeitura cada vez mais prestar um serviço de qualidade no que se refere a limpeza da cidade. Queremos uma Maricá mais limpa e mais linda” afirmou o prefeito. “Maricá merece e precisa desse cuidado”, frisou Fabiano.

O secretário de Conservação, Adelso Pereira, falou a respeito dos aspectos positivos dos novos veículos. “Esses caminhões têm uma capacidade volumétrica superior aos antigos”, descreveu.

“Além disso, todos possuem um novo sistema de vedação, mais eficiente, que impedirá o vazamento de chorume pelas ruas de Maricá, um problema comum nos caminhões antigos, causado justamente pelo desgaste desses equipamentos”, explicou.

O funcionário da limpeza pública Antônio Carlos comemorou a mudança, assim como seus colegas de trabalho. “Os novos caminhões serão importantes para manter a eficiência do recolhimento de lixo nos bairros. Os antigos tinham algumas limitações e isso atrasava um pouco o nosso trabalho. Agora, com os novos, isso não vai mais acontecer”, disse.

Ainda de acordo com Adelso, em princípio não ocorrerá aumento do efetivo que realiza a limpeza da cidade, porém o secretário ressalta que, com a renovação de 100% da frota, todas as rotas serão mantidas.

“Os caminhões novos permitirão o cumprimento das rotas, e com isso, a população saberá exatamente o dia em que caminhão de lixo vai passar, evitando, assim, o acúmulo de lixo nas ruas e calçadas”, destacou. A apresentação dos novos caminhões foi acompanhada também por vereadores e outras autoridades. 

Últimas de Rio De Janeiro