Atendimento gratuito ao público na Central do Brasil

Campanha, que faz referência ao Dia Nacional da Farmácia, começa amanhã e vai envolver estabelecimentos em todo o estado

Por O Dia

Evento terá a sua terceira ediçãoDivulgação

Rio - A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) vai promover um evento de atendimento ao público amanhã, a partir das 8h, na Central do Brasil, onde será possível aferir a pressão arterial, medir a glicose e receber orientação farmacêutica. Em parceria com a SuperVia, a ação celebra o Dia Nacional da Farmácia, comemorado no sábado.

A campanha vai continuar no dia seguinte, dentro dos estabelecimentos farmacêuticos do Estado do Rio. “O objetivo é promover qualidade de vida e informar para a sociedade que a farmácia pode fazer muito mais que comercializar medicamentos. Ela pode cuidar da saúde das pessoas, prevenindo complicações com diabetes e hipertensão, por exemplo. As orientações de um farmacêutico são definitivas para o sucesso do tratamento proposto pelo médico”, defende Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj e idealizador do evento.

Essa será a terceira edição da jornada, que começou em 2015, no Largo da Carioca. “Queremos aproveitar a ocasião para expor a alta carga tributária que incide sobre os medicamentos”, diz Marins. Hoje, 33,87% do preço de um medicamento é de impostos estaduais e federais, encarecendo o produto. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo site www.ascoferj.com.br.

Últimas de Rio De Janeiro