Mais Lidas

Profissionais da saúde protestam contra fechamento de clínicas da família

Apesar da continuação dos protestos, prefeito do Rio negou que clínicas irão fechar

Por karilayn.areias

Rio - Profissionais que trabalham na rede municipal de saúde protestam em frente a Prefeitura do Rio na tarde desta sexta-feira. A manifestação é contra o suposto fechamento das clínicas da família na Zona Oeste do Rio.

Profissionais da saúde protestam em frente a prefeituraWhatsApp O DIA (98762-8248)

Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), o protesto começou em frente ao prédio da Prefeitura e às 17h o grupo interditava a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. Os motoristas que estiverem no Centro do Rio devem desviar pela pista central, sentido Candelária, ou optarem por evitar a região.

De acordo com os funcionários da rede municipal, as manifestações iniciaram na última terça-feira após anúncio de que 20 clínicas da família localizadas na Zona Oeste do Rio fechariam. A Secretaria Municipal de Saúde chegou a confirmar a informaçao, entretanto o prefeito do Rio, Marcello Crivella, desmentiu o fato e afirmou que a saúde é prioridade em seu governo.

Mesmo após a negativa de Crivella, os funcionários de algumas unidades afirmaram que receberam orientações para não agendarem marcações de consultas porque as clínicas não iriam mais funcionar.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia