Após publicação viralizar nas redes sociais, maestro reencontra violino

Músico havia perdido instrumento em táxi e fez apelo para reencontrar a peça

Por O Dia

Rio - Na última quarta-feira, o músico Mateus Araújo, de 46 anos, passou por um susto que parecia não ter fim. Seu violino, principal companheiro dos últimos 30 anos de sua vida, havia sido perdido após uma corriqueira corrida de táxi. 

Violinista Mateus Araújo conseguiu recuperar seu instrumento após fazer publicação nas redes sociaisReprodução Facebook

Desesperado, o violinista, não viu outras alternativas a não ser apelar para a bondade das pessoas e usou as redes sociais para tentar encontrar o instrumento.

Após o apelo de Mateus, a publicação viralizou e o taxista que tinha ficado com o instrumento conseguiu contactar o músico, que após quase uma semana terá seu precioso violino de volta.

A esposa de Mateus, Lara de Mendonça, usou o Facebook para agradecer as pessoas que compartilharam e ajudaram a encontrar a peça perdida: "Eu acredito no amor: Acharam e devolveram o violino do Mateus Araújo!!!!! Eu acredito no amor!!!", escreveu Lara. 

Segundo o violinista, que também é maestro da "Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro" e faz parte do projeto "Ação Social Pela Música no Brasil", no Complexo do Alemão e Morro dos Macacos, o instrumento tem cerca de cem anos e é de grande valor sentimental. 

Últimas de Rio De Janeiro