Faetec oferece 500 vagas em cursos técnicos para alunos da rede estadual

Há oportunidades em escolas localizadas na capital, em Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras

Por O Dia

Rio - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) informou, na tarde desta segunda-feira, que há 500 vagas abertas para cursos técnicos destinados aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, por meio do Mediotec. As oportunidades são gratuitas e os interessados poderão se inscrever por meio do link https://goo.gl/zDWQfU, até o dia 22 de agosto.

De acordo com a Faetec, o Médiotec é um programa educacional do governo federal, que tem como objetivo estimular o ensino técnico simultâneo ao ensino médio em todo o país. No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), em parceira com a Faetec, está disponibilizando oportunidades em 15 cursos técnicos.

As opções de formação são amplas: Automação Industrial (110), Qualidade (30), Eletrotécnica (140), Edificações (60), Saneamento (30), Construção Naval (100), Eletromecânica (33), Eletrônica (30), Mecânica (43), Dança (30), Produção de Áudio e Vídeo (30), Publicidade (60), Produção de Moda (90), Conservação e Restauro (90) e Modelagem do Vestuário (90).

As vagas estão distribuídas em escolas localizadas na capital e em Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras. Os cursos serão na modalidade presencial e oferecidos no contraturno, ou seja, o estudante faz o Ensino Médio em um turno e o curso técnico em outro. A formação técnica terá início ainda neste segundo semestre, com data prevista para 4 de setembro.

"Desta vez, os alunos que ainda estão cursando o 1º ano regular do ensino médio também podem se candidatar aos cursos técnicos. As vagas não estão restritas aos estudantes do 2º e 3º anos. Os jovens que desejam ampliar suas chances no mercado de trabalho ao final da educação básica não podem perder esta oportunidade", ressalta o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Últimas de Rio De Janeiro