Policial discute com moradores e atira para o alto com fuzil em Caxias

Imagens flagraram a cena na comunidade do Cangulo. PMs foram presos

Por O Dia

Policial foi flagrado discutindo com moradores em comunidade de CaxiasReprodução Vídeo

Rio - Um vídeo mostra policiais militares discutindo com moradores, na favela do Cangulo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso teria ocorrido nesta semana. Nas imagens, um dos PMs aparece armado com fuzil, parado na porta de uma casa da comunidade, ameaçando duas moradoras e uma outra pessoa que estava filmando a ação.

O policial afirma que vai prender os moradores caso eles não 'calassem a boca' e 'saíssem da frente dele'. "Essa p* não é UPP não. Sai de perto de mim. Quando chegar a viatura, vou te levar preso", afirma o PM. "Não pode fazer isso, meu filho. A gente vai ficar aqui. Vocês têm que dar o respeito para serem respeitados. Por isso tem muitos de vocês perdendo a vida de bobeira", dizem os moradores.

Neste momento, o PM pega a arma e vai atrás deles. "O que você falou? O que você falou?", grita o militar. "Você vai me agredir? Não pode me agredir, sou uma moradora. Então atira", grita uma mulher. Depois, o policial atira para o alto duas vezes.

Em nota, a Polícia Militar informou que os PMs que estavam no local já foram identificados pelo comando do 15ºBPM (Duque de Caxias) e presos administrativamente. Segundo a corporação, um procedimento foi instaurado para apurar o fato. No entanto, a PM não disse quantos militares estão envolvidos no caso.

Últimas de Rio De Janeiro