Mais Lidas

Ônibus é incendiado em Santa Cruz

De acordo com o relato de moradores, ataque ao coletivo foi represália a morte do atual chefe do tráfico no Antares

Por lucas.cardoso

Rio - Nesta sexta-feira, um ônibus da linha 840 (São Fernando x Campo Grande) foi incendiado por criminosos quando passava pela Estrada Urucânia. O coletivo é uma das poucas linhas que circulam pela região. Segundo relatos de moradores, o ataque teria acontecido em represália a morte do atual chefe do tráfico no Antares.

Coletivo passava pela Estrada Urucânia quando criminosos o incendiaramReprodução Facebook

De acordo com a viação Santa Cruz, este é o nono ônibus incendiado na região em menos de quatro meses e o quarto da mesma linha com menos de dois anos de uso. Os quatro ônibus da linha eram climatizados.

No Facebook, usuários lamentam a paralização da circulação dos coletivos na região. "Poxa já foi difícil a empresa colocar ônibus com ar que funcione", comentou um usuário. "O bairro ja é ruim de condução agora então", queixou-se outra usuária.

Com este caso, o ano de 2017 já soma 77 incêndios criminosos de coletivos no Estado. Ao todo, 120 ônibus foram incendiados no Estado desde 2016. O custo de reposição do setor é de R$ 54 milhões.

Os passageiros são os principais prejudicados com a redução da oferta de transporte. Em seis meses, um ônibus pode transportar cerca de 70 mil passageiros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia