Ônibus é incendiado em Santa Cruz

De acordo com o relato de moradores, ataque ao coletivo foi represália a morte do atual chefe do tráfico no Antares

Por O Dia

Rio - Nesta sexta-feira, um ônibus da linha 840 (São Fernando x Campo Grande) foi incendiado por criminosos quando passava pela Estrada Urucânia. O coletivo é uma das poucas linhas que circulam pela região. Segundo relatos de moradores, o ataque teria acontecido em represália a morte do atual chefe do tráfico no Antares.

Coletivo passava pela Estrada Urucânia quando criminosos o incendiaramReprodução Facebook

De acordo com a viação Santa Cruz, este é o nono ônibus incendiado na região em menos de quatro meses e o quarto da mesma linha com menos de dois anos de uso. Os quatro ônibus da linha eram climatizados.

No Facebook, usuários lamentam a paralização da circulação dos coletivos na região. "Poxa já foi difícil a empresa colocar ônibus com ar que funcione", comentou um usuário. "O bairro ja é ruim de condução agora então", queixou-se outra usuária.

Com este caso, o ano de 2017 já soma 77 incêndios criminosos de coletivos no Estado. Ao todo, 120 ônibus foram incendiados no Estado desde 2016. O custo de reposição do setor é de R$ 54 milhões.

Os passageiros são os principais prejudicados com a redução da oferta de transporte. Em seis meses, um ônibus pode transportar cerca de 70 mil passageiros.

Últimas de Rio De Janeiro