
Rio - Policiais da 53ª DP (Mesquita) prenderam, na última quinta-feira, Gabriel de Castro Rodrigues pelo crime de estelionato. O homem foi detido no momento em que tentava sacar R$ 75 mil em uma agência do Banco Itaú, em Campo Grande. O valor entraria em sua conta em razão da venda de um Honda Civic, ano 2017, oriunda de um golpe.
Segundo as informações, Gabriel, em companhia de outros comparsas, ainda não identificados, conseguiu, mediante depósito bancário simulado, adquirir o veículo. Com agilidade, fizeram a transferência da propriedade e, por um valor mais baixo, atraente, venderam rápido o carro.
Com base em pesquisa no Sistema de Inteligência da Polícia, os agentes foram até a Barra da Tijuca onde encontraram o veículo em uma agência de carros. Alertado pelos policiais da origem ilícita do automóvel, o proprietário do estabelecimento informou que tinha transferido a Gabriel R$ 75 mil para compra do carro e revenda.
De imediato, a agência bancária foi informada para efetuar o bloqueio da transferência. Os policiais, cientes que Gabriel ainda estaria na agência de Campo Grande para sacar o valor, foram até lá e realizaram a prisão. Gabriel possui procedimento semelhante apurado na 52ª DP (Nova Iguaçu).