Professor é afastado após postar foto com armas de brinquedo nas redes sociais

Nas imagens publicadas em seu Facebook, docente comemora vitória de time de futebol segurando objeto similar a um fuzil

Por O Dia

Rio - Um professor da rede pública de ensino foi afastado de suas atividades após publicar uma foto em uma rede social onde aparece segurando um fuzil de brinquedo comemorando a vitória de seu time, na última quarta-feira.

Professor publicou foto com arma de brinquedo nas redes sociaisReprodução Facebook

"Solta o rajadão para comemorar a vitória do Mengão", escreveu Marcelo Laignier, em seu perfil no Facebook. Em outra postagem, feita na mesma rede social em 2015, o professor aparece segurando uma espécie de pistola e ameaça os alunos que chagarem atrasados: "Vou começar a chamada em 10 minutos. Quem se atrasar o baguio vai ficar doido", escreveu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o professor foi exonerado da função de diretor-adjunto da Escola Municipal Juan Antonio Samaranch. Também foi instaurado inquérito administrativo, para apurar a conduta do professor. O sindicato também esclareceu que a foto não foi feita na escola onde o docente trabalha.

Nas redes sociais, alunos e ex-alunos de Marcelo se manifestaram contra a decisão, mandando mensagens e declararam apoio ao professor. 

Procurado pelo DIA, mas até o momento ele não respondeu a reportagem. 

Últimas de Rio De Janeiro