Cruz Vermelha realiza campanha contra gripe

Vacinação será aberta à toda população nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - A Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira realiza nesta quarta-feira, de 9 às 17h, uma campanha de vacinação contra H1N1. Ao todo serão 1,2 mil doses, que não se restringirá ao público-alvo formado pelos idosos como no início do inverno quando a campanha foi lançada. A única restrição é para os alérgicos a ovo e pessoas que estejam naquele momento portadoras do vírus da gripe.

Os interessados devem comparecer ao portão central da instituição que fica na Praça Cruz Vermelha, n° 10. De acordo com a instituição, a vacinação tem como meta reduzir o número de internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. Em todo o estado, apenas 2 dos 92 municípios conseguiram atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo.

Prevenção

A transmissão dos vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias que são eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Em caso de síndrome gripal, a recomendação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus. Por isso, as medidas de prevenção são tão importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral, que é entre os meses de junho e agosto.

Últimas de Rio De Janeiro