Prefeitura inaugura posto inteligente de informações turísticas na Urca

Em formato de lounge, o posto de atendimento contará com dois recepcionistas bilíngues por turno e computadores com acesso à internet

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio inaugurou nesta quarta-feira, o posto da Riotur na Urca, em frente à estação do bondinho do Pão de Açúcar. A nova instalação foi idealizada para dar ao turista o máximo de conforto, agilidade e eficiência. Em formato de lounge, contará com dois recepcionistas bilíngues por turno e computadores com acesso à internet.

Crivella durante inauguração de posto de atendimento inteligente. Local contará com computadores com acesso a internet e dois atendentes bilínguesEstefan Radovicz / Agência O Dia

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que participou da inauguração, enfatizou que o turismo é uma das formas de atrair novos investimentos e proporcionar o crescimento econômico da cidade. De acordo com a Riotur, o atendimento segue a tendência mundial do Turismo Inteligente.

"Aqui, eles (os turistas) vão ter informações, vão poder comprar ingressos para shows, vão ter pessoas que falam a língua deles", disse Crivella, lembrando que, além da estação do bondinho do Pão de Açúcar, o Morro da Urca marca o término da Transcarioca, a maior trilha urbana da América Latina.

Crivella e o presidente da Riotur%2C Marcelo Alves%2C no posto de atendimento ao turista na UrcaEstefan Radovicz / Agência O Dia

O posto da Urca vai funcionar diariamente, de 8h às 18h. O de Copacabana, também aberto nesta quarta, fica em frente à Rua Hilário de Gouveia. Vale ressaltar que o atendimento do bairro seguirá os padrões dos demais quiosques da orla. 

"Esse é um ponto tradicional e emblemático da cidade. Queremos que o turista não seja atendido, mas, sim, tenha aqui um espaço de acolhida", afirmou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Os antigos quiosques de atendimento da Riotur serão remodelados e adaptados ao novo padrão. Serão 10 postos a serem inaugurados até o fim de novembro. Além das duas unidades inauguradas nesta quarta, serão instalados postos no Boulevard Olímpico, no Leblon, em Ipanema, na Barra da Tijuca, no Largo do Machado, na Rodoviária Novo Rio e nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.

Todos os postos de atendimento devem ser inaugurados até o fim de novembro, antes do aumento do fluxo de turistas na alta temporada na cidade.

Últimas de Rio De Janeiro