Suspeito morre em troca de tiros com policiais no Centro do Rio

Houve perseguição policial depois que homem e outro envolvido assaltaram clientes de um bar no Flamengo e balearam policial reformado

Por O Dia

Rio - Um suspeito morreu em meio à intensa troca de tiros com policiais militares, na tarde deste domingo, próximo ao III Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Centro do Rio. De acordo com policiais, o homem chegou a assaltar - junto com outro suspeito - clientes de um bar no Flamengo e ainda chegou a balear um policial reformado que tentou evitar o crime.

Suspeito morre meio a troca de tiros no Aterro do FlamengoReprodução Twitter Lei Seca / Leitor @ricknikiti80

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16 horas, um PM do 2º BPM (Botafogo) patrulhava a Praia do Flamengo em uma motocicleta, quando foi acionado por denúncia de que criminosos haviam baleado o policial reformado em frente ao restaurante Belmonte. 

A corporação afirmou ainda que, quando o militar chegar ao local, juntamente com equipe do policiamento do Aterro Presente, dois criminosos em um veículo Honda City efetuaram diversos disparos contra os militares. Eles seguiram em fuga, com um refém, que era o proprietário do veículo, em direção ao Túnel Marcelo Alencar, no Centro.

Pessoas que estavam próximo ao local tentaram socorrer o feridoReprodução

Foi organizado um cerco à dupla e já próximo ao III Comando Aéreo Regional (III COMAR), os policiais conseguiram interceptar um dos criminosos, que se entregou. O outro reagiu à abordagem. Houve troca de tiros e o suspeito foi baleado, morrendo no local.

Arma apreendida com suspeitoDivulgação

A vítima do roubo foi baleada no ombro e socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro. A ocorrência está em andamento na 9ª DP (Catete).

Pânico no local

Moradores do Flamengo relataram momentos de pânico pelas redes sociais. Algumas pessoas chegaram a afirmar que os suspeitos estavam fortemente armados.

Últimas de Rio De Janeiro