Colégio de classe alta muda o recreio por conta de tiroteios no Santa Marta

Estudantes foram proibidos de frequentar a quadra e as áreas abertas da Escola Alemã Corcovado, em Botafogo, nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - Um colégio de classe alta em Botafogo, na Zona Sul do Rio, teve que mudar o recreio dos alunos, nesta quarta-feira, por conta de tiroteios no morro Santa Marta. A Escola Alemã Corcovado, localizada na Rua São Clemente, próxima à comunidade, interditou a quadra e as alamedas nos turnos da manhã e da tarde.

A Escola Alemã Corcovado fica na Rua São Clemente, próxima ao morro Santa MartaDivulgação

Segundo a direção do colégio, a medida foi tomada por precaução após serem ouvidos tiros na região. Os pais dos estudantes foram avisados. "A Escola Alemã Corcovado tomou medidas de segurança e acompanhou a evolução do caso, contatando os órgãos responsáveis pela segurança no Rio de Janeiro. Por precaução, no recreio entre as 11h35 e 11h55 a quadra e as alamedas foram interditadas", afirma o comunicado da direção da escola aos pais dos estudantes do turno da manhã.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro Santa Marta, os tiros ouvidos de manhã não envolveram policiais. Somente por volta das 16h é que PMs e traficantes entraram em confronto, na localidade conhecida como Cantão por volta das 16h. Entretanto, segundo a Polícia Militar, não há informações sobre presos ou feridos no tiroteio. A corporação intensificou o policiamento na região.

Últimas de Rio De Janeiro