Traficante que pediu resgate em vídeo é morto em confronto em São Gonçalo

'Feijão do Anaia' apareceu em vídeo dentro de um carro com um policial militar ao fundo. Ele é suspeito de matar um PM

Por O Dia

Traficante 'Feijão do Anaia' foi mortoDivulgação

Rio - Conhecido como 'Feijão do Anaia', o traficante Marcos Vinício do Amaral de Oliveira, de 23 anos, foi morto durante um confronto, na manhã desta quarta-feira, em São Gonçalo. Ele é suspeito de matar o PM Thiago Marzula de Abreu, 30 anos, em julho, na Favela do Dita.

Os policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) tinham ido até o local cumprir mandados de prisão contra o traficante. Ele reagiu e houve troca de tiros.

'Feijão do Anaia' apareceu em um vídeo, que teria sido filmado em abril, pedindo dinheiro perto de um policial militar. Na filmagem, o suspeito aparece sentado, imobilizado, dentro de um carro. "Aí 'mano', manda esse dinheiro o mais rápido possível, se não o papo vai ser outro", diz o suspeito, que estaria dentro de uma viatura policial. De acordo com a Civil, ele estava pedido resgate ao chefes do tráfico de drogas no Morro do Anaia, o Nando e o Playboy do Anaia. 

Segundo o delegado Marcos Amin, Delegacia de Homicídios de Niterói, tudo indica que o vídeo tenha sido gravado por um policial militar. Uma das linhas de investigação é que traficantes do Morro do Anaia tenham participado da morte do PM Thiago. "Caso isso se confirme, a corrupção dos colegas de farda do soldado Marzula foi responsável direta pela morte dele", enfatizou Amin.

Últimas de Rio De Janeiro