Caravana da TV Digital em Madureira

Evento gratuito também terá ações sociais

Por O Dia

Rio - A Caravana da TV Digital vai invadir o Parque de Madureira hoje, das 13h às 17h. No evento, da Seja Digital, em parceria com a ONG Programando o Futuro, moradores vão poder tirar dúvidas sobre o processo de migração do sinal analógico de televisão para o digital e verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. O benefício é concedido aos inscritos em programas sociais do governo federal.

Atendimento itinerante será hoje%2C no Parque de MadureiraDivulgação

Quem for até o Parque também poderá participar da oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV e a instalar o conversor e antena digital. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

Mais de 1,2 milhão de kits gratuitos estão disponíveis no Rio. Com o número do Número de Identificação Social (NIS) é possível realizar o agendamento para retirar o equipamento em um dos pontos de distribuição. O sinal analógico de TV será desligado em 25 de outubro.

Últimas de Rio De Janeiro