Faetec oferece mais de 16 mil vagas em cursos profissionalizantes

Inscrições dos candidatos devem ser feitas somente pela Internet

Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), oferece a partir desta terça-feira, a última oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de qualificação profissional no ano. De acordo com a Faetec, serão ofertadas 16.401 vagas em 87 opções de formação diferentes.

As inscrições devem ser feitas somente através do site (www.faetec.rj.gov.br) e o prazo vai até o dia 24 de setembro. Os cursos nesta 4ª rodada de 2017 terão duração de 10 semanas e serão ofertados em mais de 60 unidades da fundação, com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia.

Os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, entre outros.

"Os cursos profissionalizantes da Faetec são ótimos para quem precisa de uma qualificação rápida e de qualidade, pois aumentarão as chances do profissional arrumar um emprego de início imediato durante a alta estação. Nesta rodada, por exemplo, o aluno vai concluir o curso no período de boom de vagas temporárias", diz o secretário de estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.

De acordo com a Faetec, as vagas serão ocupadas por meio de sorteio no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro.

Serviço:

Inscrições: 12 a 24 de setembro

Sorteio e resultado: 25 de setembro

Matrícula dos candidatos sorteados: 26 a 29 de setembro

Início das aulas: 9 de outubro


Últimas de Rio De Janeiro