Megaoperação em favelas deixa mais de 13 mil alunos sem aula no Rio

Local mais atingido foi o Complexo da Maré, onde 11.708 estudantes ficaram prejudicados

Por O Dia

Tiro atingiu caixa d'água em escola municipal na MaréOnde Tem Tiroteio

Rio - A megaoperação realizada em diversas comunidades do estado deixou 13.046 alunos sem aulas nesta quinta-feira. O local mais atingido foi o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, onde 11.708 estudantes em 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI), 16 colégios e seis creches foram prejudicados.

Nas redes sociais, os moradores relataram que houve tiroteio e um tiro acertou a caixa d'água da Escola Municipal Bartolomeu.

Já em Acari, onde os policiais também estão atuando, 1.338 estudantes ficaram sem aulas em duas creches, uma escola e um EDI.

Polícia e MP fazem megaoperação em favelas contra tráfico de drogas

Policiais militares fazem uma megaoperação contra o tráfico de drogas, nesta quinta-feira, nas comunidades de Acari, Muquiço, Dendê e no Complexo da Maré. Desde o início desta manhã, os PMs também atuam em favelas do Sul Fluminense, como em Valença e Piraí. Na ação 'Coroados', os PMs têm o objetivo de cumprir 65 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. Até o momento, 53 pessoas foram detidas.

Do total, 46 foram encontrados no Sul Fluminense, sendo apenas um sem o mandado de prisão. No local, os policiais também apreenderam um revólver e três celulares. Já na Maré, um suspeito foi baleado e está sob custódia em um hospital na região. Os PMs encontraram drogas, ainda não contabilizadas, um fuzil e um radiotransmissor.

Últimas de Rio De Janeiro