Oito pessoas ficam feridas após queda de elevador em Ipanema

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram levadas para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, e as outras três para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro

Por O Dia

Rio - Oito turistas holandeses ficaram feridos com a queda do elevador do Mar Ipanema Hotel, na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram levadas para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, e as outras três para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

Fachada do hotel Reprodução Internet/ Google Street View

Ainda de acordo com a corporação, as vítimas levadas para o Miguel Couto foram identificadas como Jan P. Herenveem, de 31 anos; Viviane V. Kempem, de 32; Ricardo Raamsdonk, de 31; Laure J. Petronella, de 27; e Mudhasfar Abdulrhaman, de 30. Elas já tiveram alta médica, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Já os feridos que foram levados para o Souza Aguiar são: Vera Peniche, 27 anos; Martin Artsna, 42 anos; e Mattias Walgers, 32 anos; As três vítimas foram transferidas para o Samaritano, em Botafogo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em nota, o Mar Ipanema Hotel lamentou o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira em suas instalações. De acordo com a empresa, um grupo de hóspedes utilizou um elevador ultrapassando a quantidade máxima de carga, ocasionando o acidente.

Segundo o hotel, graças à manutenção atualizada do equipamento, o impacto foi reduzido e não houve vítimas fatais. A administração do Mar Ipanema imediatamente acionou o socorro, prestou toda a assistência aos envolvidos e está fornecendo todas as informações às autoridades competentes.




Últimas de Rio De Janeiro