Pelo segundo dia consecutivo, ambulantes brigam no metrô

Grupo iniciou confusão em Triagem e depois seguiu para Vicente de Carvalho. Segundo a concessionária, agentes e policiais militares foram agredidos e câmeras de seguras quebradas

Por O Dia

Rio - Pelo segundo dia consecutivo, ambulantes e guardas entraram em confronto dentro do metrô. Desta vez, a confusão iniciou em Triagem, na Zona Norte do Rio, e durou de 15h30 a 16h30. A briga seria por causa da proibição da venda de produtos dentro dos vagões, que não é permitida por lei.

Vídeo mostra briga no metrô de TriagemReprodução Internet

Segundo o Metrô Rio, os ambulantes chegaram a depredar a estação, jogaram pedras nos trens e invadiram os trilhos. A energia chegou a ser cortada por medida de segurança e os intervalos na linha 2 ficaram irregulares.

Estação de Vicente de Carvalho depredadaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Posteriormente, alguns ambulantes seguiram para a estação de Vicente de Carvalho, agrediram agentes, policiais militares que foram acionados para a ocorrência e quebraram as câmeras de segurança. A estação de Vicente de Carvalho chegou a ser fechada por conta da confusão, mas já foi reaberta. 

Na última terça-feira, ambulantes e guardas brigaram na estação de Engenho da Rainha. Na ocasião, policiais militares do 3º BPM (Méier) foram acionados e cerca de cinquenta pessoas foram conduzidas para a 44ª DP (Inhaumá).


Últimas de Rio De Janeiro