Rocinha registra novo tiroteio

Nesta madrugada, houve uma intensa troca de tiros na comunidade

Por O Dia

Rio - Um novo tiroteio foi registrado, por volta das 13h deste sábado, na Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Nesta madrugada, após a chegada de 950 militares para reforçar a segurança na comunidade da Rocinha, uma intensa troca de tiros assustou moradores.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das quatro e meia da manhã, policiais do 23º BPM (Leblon) teriam iniciado uma perseguição a um táxi onde estava um grupo de criminosos armados.

Polícia pede mandados de busca e apreensão na comunidade

O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 11ª DP (Rocinha), informou que pedirá à Justiça mandados de busca e apreensão nas chamadas áreas conflagradas da Favela da Rocinha. Segundo ele, a ação possibilita que os agentes entrem nas casas dos moradores em busca de suspeitos e armamentos na comunidade.

De acordo com o delegado, 11 mandados de prisão já foram pedidos contra a quadrilha de Rogério 157 e 16 ainda serão solicitados, totalizando 27 suspeitos identificados. "A Rua 2 é o foco. Isso pode ocorrer a partir das seis da manhã, se o Plantão Judiciário autorizar. Fizemos um levantamento dos locais com maior incidência de troca de tiros e de possíveis esconderijos de armamentos e a quadrilha do Rogério está acuada na mata, assim como ele, que quase foi preso hoje", revelou Nunes. 

Últimas de Rio De Janeiro