Polícia faz operação em área dominada por usuários de crack na Avenida Brasil

Ação da 21ª DP (Bonsucesso) teve 23 pessoas detidas. Duas que tinham mandado de prisão ficaram presas e um homem pediu para ser internado

Por O Dia

Rio - Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) realizaram uma operação, na manhã desta quarta-feira, para coibir os roubos em trecho da Avenida Brasil dominado por usuários de crack. Vinte e três pessoas foram levadas para a delegacia, mas foram liberadas em seguida. Dois homens que tinham mandados de prisão por roubos ficaram presos e um homem foi encaminhado para uma clínica de reabilitação após pedir ajuda para ser internado. 

De acordo com o delegado Wellington Vieira, esta é a segunda etapa da investigação, que ficou os detidos e visa identificar autores de roubos na região. Havia oito mandados de prisão contra acusados de roubo, mas eles não foram encontrados. 

Operação da Polícia Civil deteve 21 pessoas em área dominada por usuários de drogas na Avenida BrasilDivulgação

A ação foi recebida com violência pelos usuários na altura do Parque União, que atiraram paus e pedras nos agentes. Tiros foram disparados.  

"Dezessete deste 23 presos já tinham passagens pela polícia desde tráfico até roubo. O objetivo é reduzir o grande índice de roubos em interior de ônibus e de motoristas de veículos que passam na Avenida Brasil, desde a passarela 5 (Caju) até a 13 (Olaria)". 

Foram apreendidas três facas, quatro celulares, além de vários telefones destruídos. De acordo com o delegado da 21ª DP, os aparelhos quebrados são remontados e vendidos como se tivessem em perfeitas condições a motoristas que passam na região.

"Eles usam os aparelhos destruídos para "montar" um novo telefone e vender para motoristas. Quem compra, além de cometer um crime achando que é uma facilidade, acaba sendo enganado", disse Wellington Vieira.

Últimas de Rio De Janeiro