Rio tem previsão de chuva forte

O temporal previsto para áreas isoladas da cidade virá acompanhado de rajadas de vento forte e trovoadas. Chuva começou pela Zona Oeste do Rio

Por O Dia

Rio - Uma frente fria que se aproxima promete trazer chuva forte a partir da tarde desta segunda-feira ao Rio.  O temporal previsto para áreas isoladas da cidade virá acompanhado de rajadas de vento forte e trovoadas, segundo o Alerta Rio.

De acordo com o instituto de meteorologia do município do Rio, núcleos de chuva, associados às áreas de instabilidade, formados por conta da aproximação da frente fria, se deslocam da Costa Verde em direção a cidade. Nas próximas horas, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte isolada, começando pela Zona Oeste, onde já há registro de chuva.

Núcleos de chuva vindos da Costa Verde do estado chegam à cidade do Rio nesta segunda-feira e trazem chuva forteReprodução / Divulgação

A mudança de tempo já era percebida nas ruas da cidade. O forte calor deu lugar ao tempo abafado e o ficou bastante nublado. A máxima prevista para esta segunda-feira é de 38°C, com mínima de 18ºC.

Nesta terça-feira, o tempo chuvoso vai permanecer no Rio. Existe possibilidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia, com ventos moderados a fortes. As temperaturas caem, com mínima de 19ºC e máxima de 28°C.


Últimas de Rio De Janeiro