Leilão beneficente promove obras de fotógrafos de comunidades

A renda arrecadada será dividida entre os fotógrafos e a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, no Estácio

Por O Dia

Rio - A primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, promove nesta sexta-feira, às 19h, no Palácio da Cidade, um leilão beneficente de 22 ?obras de autoria de nove jovens fotógrafos, moradores de nove comunidades do Rio, que fazem parte do projeto Favelagrafia. A renda arrecadada será dividida entre os fotógrafos e a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, no Estácio.

“Alguns lutam com outras armas”%2C de Anderson Valentim%2C está entre as obras leiloadasDivulgação

"Além de ajudar uma instituição que apoia crianças com câncer, nosso objetivo é valorizar e prestigiar esses meninos talentosos e também incentivar que outros jovens sigam o mesmo caminho", disse a primeira-dama.

As comunidades retratadas são: Santa Marta, Alemão, Borel, Providência, Mineira, Cantagalo, Rocinha, Babilônia e Prazeres.

Os valores dos lances iniciais para o arremate das obras, cujas medidas foram produzidas especialmente para o leilão, variam entre R$ 1,2 mil e R$ 2,5 mil.

O projeto Favelagrafia é incentivado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e pretende trazer um novo olhar para as favelas cariocas.

Últimas de Rio De Janeiro